Buscar

MEI TEM DESCONTO DE ATÉ 30% EM COMPRAS DE CARRO 0KM

Microempreendedores Individuais (MEI) podem ter desconto de até 30% na compra de carros 0 Km, o que foi estipulado em parceria entre as montadoras e o governo.


Referido desconto é dado diretamente pelas montadoras, no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), variando entre 2,5% a 30%. Dentre as empresas que participam dessa possibilidade de desconto estão a Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Renault. Carros de trabalho apresentam uma redução maior do valor.


Importante salientar que, de acordo o Convênio ICMS nº 67/18 do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o comprador deverá ficar com o veículo pelo período mínimo de 12 meses. O objetivo dessa restrição é para que a compra com desconto não se torne uma forma de ganhos com a revenda.


Lembrando que o faturamento anual para o Microempreendedor Individual é de R$81 mil, caso venha a comprar um veículo de valor muito superior isso poderá ser fiscalizado e questionado.


Como o pedido do veículo é faturado diretamente da fábrica, o prazo para entrega é bem maior, sendo essa uma desvantagem do desconto oferecido.


MEI, você sabia que tinha a possibilidade de concessão desse desconto na compra do seu veículo?




0 visualização0 comentário