A votação ocorreu no dia 25 de março de 2019 e definiu um Desembargador como membro substituto, duas vagas de Juízes como membros efetivos, duas vagas de Juízes como membros substitutos, e duas listas tríplices de advogados
A primeira votação realizada foi para a escolha de Desembargador substituto. O Pleno elegeu o Desembargador Roberto Antonio Massaro, que assume a segunda vaga de suplente de Desembargador.
No primeiro turno, o Desembargador Massaro obteve 37 votos. O segundo colocado foi o Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, com 35. Em segundo escrutínio, o Desembargador Massaro teve 52 votos e o Desembargador Vasconcelos contabilizou 40. Também estava concorrendo à vaga o Desembargador Carvílio da Silveiro Filho.
Juízes
Estavam abertas duas vagas para Juízes que assumirão como membros efetivos no TRE-PR. Para a primeira, foi eleito o magistrado Rogério de Assis, com 59 votos. Na segunda vaga, foi escolhido o magistrado Carlos Alberto Costa Ritzmann, com 57 votos. As duas votações foram definidas em segundo escrutínio.
A escolha de dois membros substitutos, também na categoria de Juiz, foi por aclamação. Marcos Vinicius da Rocha Loures Demchuk e Tiago Gagliano Pinto Alberto foram os aclamados.
Advogados
Os escolhidos para a formação de lista tríplice, na vaga de membro efetivo, foram os advogados Andrey Herget, com 78 votos; Roberto Ribas Tavarnaro, com 76; e Gustavo Swain Kfouri, que teve 72.
Para membro substituto, foram escolhidos os advogados Thiago Paiva dos Santos, com 73 votos; Alberto Kopytowski, com 55; e Rolselleine Nascimento de Paula, que obteve 47.
Comments