Buscar
  • atendimento0715

SAIBA SE VOCÊ TEM ALGUM VALOR PARA RECEBER DO BANCO

Na segunda-feira, 24 de janeiro de 2022, o Banco Central informou que está disponível o sistema que possibilita que pessoas e empresas façam consulta sobre o direito de recebimento de algum valor de bancos e instituições financeiras.


Para consulta, é necessário acessar o Sistema Registrado, na aba “valores a receber”, disponível no site do Banco Central. Será necessário estar cadastrado no login único do Governo Federal ou fazer cadastro junto ao Banco Central. Caso existam valores a serem resgatados, eles poderão ser recebidos via Pix ou um meio de pagamento ou transferência a ser informado pela instituição bancária.


Na primeira fase do sistema, estima-se que serão devolvidos aproximadamente R$3,9 bilhões a 24 milhões de usuários. Ao todo, estima-se que existam cerca de R$8 bilhões a serem recebidos.


Segundo nota divulgada pelo Banco Central, “em algumas situações, os saldos a receber podem ser de pequeno valor, mas pertencem aos cidadãos que agora possuem forma simples e ágil para receber esses valores”.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo